Cúpula Amazônica debate proteção das florestas

A Confederação Nacional de Municípios do Brasil - CNM realiza, 7 a 10 de outubro de 2009, em Manaus, a Cúpula Amazônica de Governos Locais, com o objetivo de enviar a Carta de Manaus à Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, em Copenhagen.

Diversos cientistas de instituições da Amazônia e de outras regiões debaterão sobre as alternativas para o desenvolvimento sustentável e a inclusão social dos povos da floresta. Representantes de municípios da Amazônia brasileira e peruana vão debater sobre a participação da sociedade civil na proteção das florestas.




O evento vai estimular debates em painéis temáticos, grandes plenárias e reuniões setoriais sobre gestão ambiental, tendo como tema central a Inclusão da Amazônica nas Negociações Globais de Mudanças Climáticas.As soluções ambientais locais serão abordadas em discussões transversais sobre licenciamento ambiental, regularização fundiária, saneamento básico, habitação e mobilidade urbana

Faltando menos de 60 dias para a reunião climática mais importante do ano é que nossos governantes pareceram acordar para a importância da Amazônia para o clima do planeta.
Mande uma mensagem para o governo brasileiro e peça o desmatamento zero para assegurar a conservação da floresta amazônica!


Nenhum comentário:

Postar um comentário