Floresta Zero: a luz afugentou as sombras

Hoje deveria acontecer a votação do projeto de lei (PL) Floresta Zero na Comissão de Meio Ambiente da Câmara - de maioria ruralista. Entre várias patacoadas, o PL anistia quem desmatou mais do que a lei determina e permite o plantio de espécies exóticas na Amazônia e em outros biomas, a previsão é que esse absurdo seja aprovado.
Pois a sessão não aconteceu. Os membros da comissão fizeram um acordo para não aparecerem na reunião (na semana passada, um protesto do Greenpeace segurou a votação). WO na comissão.
Aí você pode até pensar que eles perceberam a maluquice que esse PL é, que a correta gestão dos recursos naturais é imprescindível para garantir justamente a viabilidade de produção em longo prazo. Contudo, o motivo não é tão nobre. Por causa do protesto da semana passada e do interesse da imprensa, que sacou a importância do assunto, os ilustres deputados se esconderam. A bancada da motosserra odeia luz sobre ela.
A discussão desse projeto - assim como os demais que visam a reforma do Código Florestal - não pode e não deve ser feita nas sombras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário