Os brasileiros mostram que se preocupam com as mudanças do clima

 

Em pesquisa feita pelo Pew Research Center, que ouviu 26 mil pessoas em 25 países – 800 delas no Brasil – mostra que os brasileiros são os mais preocupados com as mudanças climáticas e que, nova entre dez brasileiros mudariamhábitos para proteger o clima.

A pesquisa teve como objetivo medir a atitude de cidadãos em diversas partes do mundo em relação ao aquecimento global. Mais da metade da população da Argentina, França, Coréia do Sul, Índia, Turquia, Japão e México acreditam que o aquecimento global é um problema muito sério.

E no fim da lista estão os americanos e chineses, responsáveis pela maior parte das emissões de gases do efeito estufa que causam o aquecimento global.

A população de 23 dos 25 países pesquisados acredita que o governo e a sociedade devem fazer mais pelo planeta, mesmo que isso cause desemprego e perdas econômicas.

Os chineses surpreenderam mostrando que 88% da população se mostrou disposta a pagar mais pela energia se o objetivo fosse combater o aquecimento global. Outros 82% afirmaram que vale a pena abrir mão do crescimento ecômico para proteger o meio ambiente.

Entre os brasileiros, 79% concordaram em reduzir cresicmento e emprego, mas muto menos (48%) concordariam em pagar preços mais altos pela energia.

Obs: Crescimento ecônomico pode e deve ser aliado da preservação do planeta, um não anula o outro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário