Projeto de Lei do Floresta Zero não entra em votação

O deputado Marcos Montes (DEM-MG) encerrou agora a pouco a sessão da Comissnao de Meio Ambiente da Câmara sem colocar em votação o projeto de lei 6424, cujo conteúdo é tão anti-árvores que ele ganhou o apelido de Floresta Zero. Montes disse que ao nnao colocar o 6424 na pauta da Comissão, não cedeu à nenhuma pressão. Então fica combinado assim:

O que diz o projeto de lei – O texto redigido por Marcos Montes anistia os desmatadores de todos os crimes ambientais até 2001. Ou seja, revoga a legislação florestal, livrando os desmatadores das multas e das obrigações legais de recuperação, compensação ou regeneração das áreas desmatadas.

O projeto de lei também quer reduzir a Amazônia Legal em 1 milhão de quilômetros quadrados. Hoje ela corresponde a 5,2 milhões de quilômetros quadrados. Se o projeto de lei for aprovado, essa área cai para 4,1 milhões de quilômetros quadrados. O que implica dizer que os proprietários que hoje têm de manter uma reserva legal em 35%, com a manobra terão de manter apenas 20%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário