De Praia em Praia


A partir de amanhã o Greenpeace lança o projeto DE PRAIA EM PRAIA e é com a kombi aí em cima que uma equipe irá percorrer o litoral paulista e carioca, informando a população sobre a importância da proteção dos oceanos para nossa qualidade de vida, equilíbrio do clima do planeta e para as futuras gerações.
O projeto conta com um iglu inflável de 5 metros de altura, que funciona como uma sala de projeção. Nele será exibido o filme “O mar é nosso?” (veja trailer do vídeo aqui) que fala sobre a importância dos mares para nosso planeta e para a humanidade.
A programação em cada cidade inclui também apresentações teatrais e palestras sobre o tema, além de uma exposição de fotos com imagens produzidas na Antártica. Todo o equipamento para a montagem dessa instalação será transportado por uma Kombi decorada com motivos marinhos. Uma placa solar fotovoltaica instalada em seu teto irá garantir parte da energia elétrica necessária para as atividades da exposição.
Atividades como a limpeza de praias e brincadeiras para o público infantil (pintura de rosto, desenhos temáticos para colorir e fotos com uma baleia inflável gigante de 15 metros de comprimento) contarão com a participação de voluntários do Greenpeace.
Os visitantes ainda poderão criar sua própria baleia de origami e assinar uma petição pelo fim da caça às baleias.
E você, que ainda não entendeu o quanto os oceanos nos ajudam, confira no vídeo o que a Leandra Gonçalves, coordenadora da campanha de ocenos do Greenpeace tem a dizer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário