Lave seu carro com apenas um copo d’água

Ajudar o meio ambiente não requer grandes desafios nem grandes sacrifícios. As pequenas ações diárias contam muito para que tenhamos um planeta mais saudável. Economizar água é uma dessas pequenas ações que não exigem grande esforço.

A Câmara dos Deputados de Brasília já pensou em uma solução para resolver o problema do desperdício de água na lavagem dos oficiais, é a ecolavagem, que elimina o uso de água e limpa os carros com produtos biodegradáveis passados com uma esponja ou flanela específica.

A partir de 1º de junho, os lavadores de carros que circulam pelos estacionamentos públicos do Distrito Federal terão que fechar a torneira. Um decreto local proibiu o uso de água na atividade. Enquanto o dia não chega, a medida vai produzindo ecos.

O Núcleo de Gestão Ambiental da Câmara dos Deputados, por exemplo, já anunciou que, daqui para frente, nada de mangueiras. Cada veículo oficial – 77 no total – só poderá desfrutar de 200 ml de água em suas latarias, a cada lavagem. O procedimento convencional joga ralo abaixo 80 litros de água por automóvel. Bom seria se as preocupações ambientais não ficassem restritas ao estacionamento da Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário