Faça Você Mesmo: Base para Notebook de Papelão

Os notebooks, além de mais práticos, também consomem menos energia que os computadores de mesa. Mas apesar das vantagens, eles trazem alguns inconvenientes, como precisarem de suportes de mesas para evitar problemas com a postura dos usuários.
Uma alternativa mais sustentável às bases de notebook tradicionais, geralmente de plástico ou metal, é uma feita completamente de papelão. Basta uma tesoura e alguns recortes para transformar uma caixa velha em um suporte para notebook resistente, reciclável e, o que é melhor, sem gastar quase nada!
Materiais:

Uma caixa de papelãoUma tesouraUma canetaPapel de rascunho
1º passo:



Faça o download do modelo e imprima em uma folha de rascunho. Esse desenho será a base do seu suporte e tem medidas relativas a um notebook de 13”. Caso o seu seja maior, será preciso adaptar as medidas, aumentando o tamanho das duas peças proporcionalmente.
2º passo:


Recorte a folha de papel de acordo com o desenho. Depois, coloque o modelo sobre o papelão e risque o contorno com a caneta. Lembre-se que os desenhos são relativos a apenas um lado da base, portanto, será preciso desenhá-lo duas vezes.
Para o modelo nº 1, basta repetir a figura, já o desenho nº 2 deverá ser virado (como um espelho) e redesenhado, formando um só modelo de dois lados.
3º passo:


Com os desenhos prontos, chegou a hora de cortar o papelão no formato indicado. Você ainda pode utilizar uma caneta de precisão ou estilete, caso prefira um corte mais exato.
4º passo:







Com as três peças prontas, basta montar sua base. Os cortes da peça nº 2 devem ficar encaixados com cada um dos cortes das peças nº 1, conforme a figura.
Pronto!
 
Sua base para notebook já está pronta para ser usada. O melhor é que ela ainda pode ser desmontada e levada junto com o computador para qualquer lugar. Basta remontá-la e usar novamente!

2 comentários: