Dia Mundial de Limpeza de Praias

Hoje (19/09 ) o mundo inteiro está mais limpo? Você sabe o porquê?
Aconteceu simultaneamente em mais de 115 países o Clean Up The World (Limpando o Mundo) com a intenção de diminuir a taxa de poluição mundial, e nós, voluntários do Greenpeace Manaus também estávamos nessa.

Em Manaus, o evento ocorreu nessa manhã, na Orla de São Raimundo com um grande multirão de limpeza, contando com a significativa ajuda voluntária de aproximadamente 50 pessoas dispostas a participar do evento e sensibilizar a população dos arredores a respeito do que acontece com o lixo que elas produzem, ocorrerou também distribuição de material educativo e mudas para o público que frequenta o porto das balsas.

Esse tipo de mobilização além de beneficiar o ambiente local também irá ajudar o restante do mundo a proteger e promover a biodiversidade.



Porém, é importante lembrar que não é necessário participar de um "Clean Up Day" para fazer sua parte como cidadão.Reciclar seu lixo e evitar a poluição diariamente, você estará contribuindo para que a taxa de poluição e sujeira continue diminuindo todos os dias.


















Por Ivan Basten - Voluntário

Nenhum comentário:

Postar um comentário