DIA MUNDIAL SEM CARRO

No dia 22 de setembro, em cidades do mundo todo, são realizadas atividades em defesa do meio ambiente e da qualidade de vida nas cidades, no que passou a ser conhecido como Dia Mundial Sem Carro, foi criado como forma de reflexão sobre a poluição do meio ambiente e como podemos buscar soluções para o transporte dos grandes centros urbanos.
Objetivo da comemoração é de que o dia 22 de setembro seja um manifesto contra a poluição ambiental e os problemas que o dióxido de carbono (CO2) tem trazido para a camada de ozônio, o efeito estufa, poluição do ar, doenças respiratórias, etc.
A ideia começou na França e entrou em ação no ano de 1998, sendo adotada por trinta e cinco cidades do país e difundida em vários países da Europa e outros continentes. Três anos depois as cidades brasileiras como: Porto Alegre, São Paulo, Belo Horizonte, Salvador, Natal, Belém e Campo Grande aderiram ao manifesto.
Em Manaus o grupo de voluntários do Greenpeace realizará uma atividade em comemoração à data como forma de levar informação à população manauara.


Dia Mundial sem carro.
Dia 22 de setembro (quarta- feira).
Local: Av. Getúlio Vargas,esquina com Sete de Setembro.
Horário: 07h às 12h.


 


                                                              
Por Macarena Mairata - Voluntária

Nenhum comentário:

Postar um comentário