O Golfo Precisa de Uma Folga

Este ano não tem sido fácil para o Golfo do México. A região, que enfrentou recentemente o maior vazamento de óleo da história dos Estados Unidos, foi palco hoje de nova explosão de plataforma, desta vez da empresa PFC Energy. Ainda não há previsão da quantidade de petróleo que teria vazado no mar.
Em comum, os acidentes compartilham a causa: são frutos da exploração insegura e irresponsável de um recurso sujo e finito. “Cada vez que acontece um desastre, surge a pergunta de como poderia ter sido evitado. A única prevenção é irmos além do petróleo, com uma mudança de matriz energética, de combustíveis fósseis para a energia limpa e renovável”, diz John Hocevar, Diretor da Campanha de Oceanos do Greenpeace nos Estados Unidos.
olfo do México.
Segundo dados do Serviço de Administração Mineral dos EUA, nos últimos dez anos, o mundo enfrentou 858 explosões em plataformas de petróleo. “Quantos acidentes ainda precisam acontecer para que o mundo abrace de uma vez a energia limpa?”, questiona Hocevar. É torcer para que nenhum outro alcance tão cedo o Golfo do México.
Hora de ir além do petróleo

Nenhum comentário:

Postar um comentário