Ponto Verde 2011: Largo Mestre Chico.



É um faroeste caboclo. Não o cantado por Renato Russo, o poético, mas sim um real que nos bate à porta e dá um soco no estômago. Enlutamos não só por nossas florestas, que agora dependem do Senado Nacional para permanecerem de pé, mas também por José Cláudio e Maria do Espírito Santo, por Adelino Ramos, pela triste "Morte e Vida Severina". Paz na floresta é pelo que clamamos. Floresta para as futuras gerações, é o que queremos.


Carregado de força de vontade e com o espírito inquieto diante de tais acontecimentos, o Grupo de Voluntários do Greenpeace em Manaus realizou no dia 29 de maio, no Largo Mestre Chico, uma atividade de recreação e sensibilização a respeito do Código Florestal e Energia Nuclear. A alegria contagiante das crianças que puderam se divertir com o jogo Paz na Floresta e pintar o rosto, foi o combustível e os voluntários, os veículos para passar a mensagem da preservação. Os adultos, sempre receptivos, ficavam à vontade no espaço montado e levavam materiais das campanhas do Greenpeace depois de receberem nossas informações.

Há esperança de mudanças. E ela cresce junto de cada cidadãozinho, o futuro de nosso país. Talvez, com eles, faroeste volte a ser apenas cenário de filmes de caubóis americanos.

Visite nosso Facebook e veja mais fotos desta atividade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário