Greenpeace Manaus Participa do 3° Fórum das Águas de Manaus

    
Participar de eventos que visam encontrar soluções para os problemas ambientais ocasionados pela sociedade é gratificante para o ecossistema e pra gente também. A presença em estas apresentações é de suma importância, pois nestes eventos pode-se adquirir conhecimentos antes não conhecidos por algum motivo individual, e assim transformá-los para um modo mecânico. Isto é, realizar ações como jogar o LIXO no lixo, ou guardar  o pau do picolé na bolsa em vez de jogá-lo na rua.

Essa semana o Greenpeace Manaus, participou de um desses eventos no IFAM. O evento foi o 3° Fórum das Águas de Manaus, que abordava os problemas relacionados a água. Muitas instituições estavam presentes, mostrando sobre seus objetivos, campanhas, projetos e estudos. E nós voluntários, estávamos lá presentes com a nossa tenda, explicando para aqueles que chegavam até a gente, o nascimento da organização e os problemas que a energia nuclear pode ocasionar. E além disso, nós que somos pessoas tecnológicas, estávamos com os notebooks para a realização da petição online contra Angra 3. E foi bastante legal, porque conseguimos mais assinaturas para enviar a nossa presidenta Dilma, e assim tentar parar a construção da usina Angra 3 no Brasil. Também não podemos deixar de relatar a vocês, queridos leitores, que novos voluntários do Greenpeace Manaus participaram dessa atividade, e apesar do nervosismo do primeiro contato com as pessoas em uma atividade, eles mandaram muito bem no desempenho e interagiram bastante.

E por fim, para não alongar muito o texto, nós comunicamos que estaremos no dia 03 de Abril às 7h na Feirinha da Eduardo Ribeiro, conversando com a população sobre os riscos da energia nuclear para o planeta Terra. Vamos estar lá para exterminar todos aqueles pontinhos de interrogação que circulam na mente de vocês. Esperamos pela presença de todos.

Para finalizar, deixamos com vocês algumas fotos da participação do Greenpeace Manaus no evento. Um bom final de semana a todos. E obrigada.

Nossa tenda no evento

Voluntário Carlos explicando sobre a petição contra Angra 3

 Assinando a petição contra Angra 3


                       Coordenadora dos voluntários, Rafa.

Voluntários 2011, Maria. Primeira atividade.


                          Voluntário 2011, Bruno. Primeira atividade
                                        
   
 Greenpeace Manaus nas redes sociais também:

  • Twitter - @greenpeacemao 
  • Facebook - Green Manaus 
  • Orkut: Greenpeace Manaus