Ponto Verde: Energias Renováveis


Hoje, 26 de fevereiro, o Grupo de Voluntários do Greenpeace em Manaus foi às ruas para alertar sobre os perigos que a energia nuclear oferece. Sob o calor escaldante típico da cidade, mostramos como é possível utilizar a energia vinda do Sol para a preparação de alimentos e também como uma alternativa viável e econômica para o uso em redes elétricas.

Para se ter uma ideia da quantidade de dinheiro gasto na construção de uma usina nuclear, um estudo de 2006 da Universidade de São Paulo (USP) revelou que serão necessários R$9,5 bilhões e mais seis anos para a finalização de Angra 3. Com um investimento menor, de R$7,2 bilhões, seria possível construir um parque eólico com o dobro da capacidade de Angra 3, ou seja, 2.700 MW, em dois anos – sem produzir lixo radioativo, sem o perigo de contaminação e com as emissões de gases estufa quase zeradas. 


O primeiro Ponto Verde do ano aconteceu na Nova Ponta Negra, local escolhido por famílias e esportistas para a realização de exercícios matinais. Com muita alegria, os voluntários do Greenpeace abordaram as pessoas e entregaram materiais da campanha anti-nuclear da Organização. 

Você também pode fazer sua parte. Compartilhe essa causa, pressione os governantes para que invistam o nosso dinheiro em energias limpas, construa fornos e fogões solares (eles são ótimos para acampamentos). Seja a mudança.

Para mais fotos da atividade, acesse o Facebook do grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário