Solo Sagrado de Paz





A vida surpreende nos momentos mais inesperados e alguns acontecimentos nos faz refletir sobre o rumo que damos às nossas vidas. Funcionam como se fossem um tapa na cara: “Ei, acorda! Percebe o mundo a tua volta!”. É difícil compreender, mas existem pessoas que superam desafios diários, e mesmo sem ter noção, nos servem de exemplo de superação. O nosso personagem é anônimo, a história é real e o contexto não poderia ser melhor.

Tarde de Sol em Belém, visitação ao novo Rainbow Warrior a todo vapor e uma pessoa chamou a atenção. Um homem, com dificuldade de locomoção, perguntou a um voluntário se poderia subir e conhecer o navio. Ele explicou sua situação: 

“Eu sofri um acidente de motocicleta e perdi metade no meu cérebro, por isso a dificuldade em andar. Há mais de um ano não consigo subir ao piso superior da minha casa e desde então tenho dormido no sofá da sala. Pelo que percebi o navio tem muitas escadas. Você acha realmente que eu posso visitá-lo?”


A resposta foi imediata - “Senhor, nem que tenhamos de usar aquele guindaste da proa você vai subir e conhecer o Rainbow Warrior”.

O homem, num exemplo de superação, fez o tour inteiro, subindo e descendo várias escadas e mostrando às pessoas que estavam presentes o verdadeiro significado de ser um guerreiro. No final da visita, disse ao guia: “Hoje eu vou dormir no meu quarto. Muito obrigado por tudo”.

***
O Rainbow Warrior leva mais que a mensagem de um futuro mais verde para a humanidade. Ele carrega histórias de paz, esperança, histórias de vida. 
Muitas pessoas perguntam por que realizamos trabalho voluntário. Taí uma boa resposta: porque vivemos experiências únicas, crescemos como pessoas e ajudamos a construir um futuro melhor para todos. 

3 comentários:

  1. Adoro o trabalho do greenpeace, é de ter orgulho.

    ResponderExcluir
  2. Lindo Lindo Lindo !!
    super emocionante... uma lição de vida '
    me orgulho de fazer parte do Green !!

    ResponderExcluir